O citrato de sildenafila é um medicamento utilizado para tratar a disfunção erétil em homens e a hipertensão pulmonar em homens e mulheres. Ele age relaxando os músculos dos vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo de sangue para áreas específicas do corpo, como o pênis ou os pulmões.
Disponível em comprimidos de 25mg, 50mg ou 100mg, o citrato de sildenafila é comercializado sob o nome genérico “citrato de sildenafila” e também por nomes como Viagra, Pramil ou Dejavu, no caso do tratamento para disfunção erétil. Nesses casos, o uso deve ser feito sob orientação de um urologista. Para o tratamento da hipertensão pulmonar, o medicamento é vendido sob o nome Revatio, na dose de 20mg, e seu uso deve ser orientado por um pneumologista.
O citrato de sildenafila é indicado para:
- Disfunção erétil em homens.
- Hipertensão pulmonar em homens e mulheres.
A dosagem do citrato de sildenafila varia conforme a condição a ser tratada e deve ser individualizada por um médico.
Antes de iniciar o uso, é importante informar o médico sobre quaisquer condições preexistentes, como problemas nos rins, fígado ou coração, deformações no pênis, além de hábitos como o tabagismo e a idade, especialmente se for superior a 50 anos.
Embora o citrato de sildenafila possa aumentar o fluxo sanguíneo na região pélvica feminina, potencialmente aumentando a sensibilidade durante o contato íntimo, seu uso em mulheres é aprovado apenas para o tratamento da hipertensão pulmonar.
Mais estudos são necessários para determinar a eficácia e segurança do medicamento para outras condições sexuais femininas.
No tratamento da disfunção erétil, o citrato de sildenafila atua aumentando o fluxo de sangue para o pênis, auxiliando na obtenção e manutenção de uma ereção satisfatória para a relação sexual. É importante notar que o medicamento só funciona se houver estímulo sexual.
No caso da hipertensão pulmonar, o citrato de sildenafila relaxa a musculatura dos pulmões, melhorando a capacidade respiratória, a tolerância ao exercício e prevenindo o aumento da pressão pulmonar.
A posologia do citrato de sildenafila varia conforme a dose do comprimido e a indicação. Para disfunção erétil, a dose usual é de 50mg, tomada cerca de uma hora antes da relação sexual.
Essa dose pode ser ajustada pelo médico dependendo da eficácia e tolerância. Em alguns casos, o médico pode recomendar a dose de 100mg. A dose máxima não deve exceder 100mg por dia. Para hipertensão pulmonar, a dose recomendada é de 20mg, três vezes ao dia, com intervalos de 6 a 8 horas.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, tontura, visão turva ou azulada, ondas de calor, vermelhidão facial e congestão nasal. Efeitos colaterais graves, como dor no peito, falta de ar, alterações na visão, ereção prolongada e dolorosa, zumbido no ouvido, perda auditiva e convulsões, exigem atenção médica imediata.
O citrato de sildenafila é contraindicado para pessoas que usam medicamentos para dor no peito ou problemas cardíacos que contenham nitroglicerina ou nitratos.
Mulheres grávidas ou amamentando com hipertensão arterial pulmonar, menores de 18 anos e pessoas alérgicas ao citrato de sildenafila ou a qualquer componente da fórmula também não devem usar o medicamento.
Fonte: www.tuasaude.com








Deixe o Seu Comentário